Corrupção escancarada na disputa pela prefeitura de Carpina.


O câncer da corrupção. 

    Não existe, até hoje, no mundo, nenhuma descoberta para a cura do câncer. O câncer, na sua quase que totalidade, é letal ao ser humano. E o nosso país, o Brasil, desde os primórdios, desde a sua História, com a chegada dos portugueses, com a colonização de Portugal em nossas terras, que a corrupção também se instalou. Já havia corrupção naquele tempo. A corrupção oriunda da coroa portuguesa. Isso foi crescendo como grande monstro e foi ultrapassando anos e anos. Regimes, como o regime militar, a ditadura militar, onde tinha corrupção. E todos que acompanharam sabem que a transamazônica, que era uma promessa, foi uma grande fonte de corrupção. Aí veio a redemocratização, com promessa de país transparente, mas a transparência não existiu e a corrupção continuou. Em todos os setores, com políticos sendo presos, com o presidente perdendo mandato, sendo cassado, como foi o caso do Collor e o caso da Dilma, com o ex-presidente atual, o presidente Lula, sendo preso por suspeita de corrupção também, com o ex-presidente Jair Bolsonaro, estando envolto também por suspeita de corrupção. Infelizmente, é isso que nós vivemos no Brasil. E aqui na nossa região, Mata Norte, aqui em Pernambuco, nós Infelizmente, também estamos vivenciando dias difíceis com a denúncia ou com a confissão, não é nem denúncia, mas a confissão de chef de gabinete, que foi gravado por funcionário desse gabinete, O funcionário do projeto político do deputado e da esposa do deputado, no caso o deputado Gustavo Gouveia e a sua esposa, a Dona Eduarda. 

    Uma gravação feita por esse funcionário (Áudio no final da matéria) , o César, aonde o Chefe de gabinete, o senhor Eduardo Isidoro, que já foi presidente da Câmara Municipal de Carpina, aonde ele deixa claro, abertamente, de maneira bem transparente, grande esquema de corrupção por parte do gabinete, por parte do deputado Gustavo Gouveia, com a aquiescência da candidata prefeita de Carpina, dona Eduarda Gouveia. Então, eu sempre digo que o grande problema do Brasil chama-se o câncer da corrupção. Em Carpina, não está sendo diferente. Em Paudalho, não é diferente também, porque Carpina e Paudalho, além de serem cidades irmãs, podemos assim dizer, nossos irmãos paudalhenses, vêm sofrendo e muito, com a corrupção na gestão do prefeito daquela cidade, aonde a Draco, que é dos braços da Polícia Civil de Pernambuco, começou uma operação que foi transmitida, divulgada nos maiores jornais televisivos de Pernambuco, e rádios também, mas que de repente parou. Denúncias de corrupção, de lavagem de dinheiro, e tanta coisa mais, tanta coisa mais. Mas de repente parou. Aí eu pergunto: parou por que parou? Por quê? Quem deve explicação é a Secretaria de Defesa Social. Por que que parou? Quem mandou parar? Será que o prefeito que era investigado como corrupto, o O senhor Marcelo Gouveia, de repente, virou a fada madrinha?

    Virou o bom velhinho, apesar de jovem? E o que aconteceu em Carpina? Todo mundo sabe que o senhor deputado estadual, Gustavo Gouveia, conseguiu não por ideologia, não por propostas, mas pela força do dinheiro, levar 11 vereadores para o seu palanque, fora lideranças e mais lideranças. Toda a Carpina sabe disso. Toda a Carpina sabe que a senhora esposa do deputado, ela não tem nenhuma afinidade com Carpina. Ela não sabe nem onde fica o feiticeiro aqui em Carpina. E por que esse interesse tão grande nessa cidade? Porque Carpina é a maior cidade da Mata Norte e é uma cidade onde gera muito dinheiro. E o senhor do Dudu Izidoro deixou claro isso, claro, muito claro. E provavelmente, as pessoas que me auxiliam nesse blog devem colocar a fala do senhor Dudu Izidoro com o senhor César a respeito disso. Então minha gente, é uma vergonha e isso tem que ser resolvido. Eu tenho dito definitivamente que a Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao qual o senhor Dudu Izidoro diz que deixa claro que uma parte do dinheiro sai de lá, que quando se trata da Assembleia Legislativa é fácil, quando se trata da Prefeitura de Paudalho é fácil.

    E o pior, ele inclui também o doutor Coriolando, se não me falha a memória, nesse momento, que é da Casa Civil do governo do Estado de Pernambuco, em outras palavras. Ele também coloca o governo da Excelentíssima Governadora Raquel Lira, nesse balaio também. Então está na hora da Justiça se posicionar, está na hora da Alepe tomar uma atitude rigorosa com o senhor deputado Gustavo Gouveia, a Comissão de Ética, porque na minha visão como leigo que sou, o mesmo deveria perder o mandato, porque não tem condição moral para representar o povo de Pernambuco, nem povo bom e honrado da Mata Norte. Está na hora de Dona Eduarda, a principal favorecida, também se tiver se E eu vou chegar à conclusão que isso não pode acontecer, e se for o caso, até desistir. Não que ela ameaça alguém politicamente, mas porque está começando mal a sua trajetória política, muito mal, envolta no esquema de corrupção do qual o seu marido é o grande chefe. E não me venham dizer que ela não sabia de nada, porque ela sabe de tudo e pouco mais. Então, meus amigos, nós da Mata Norte de Pernambuco, nesse editorial do blog do André Luiz, nós queremos conclamar a todos para dizermos não ao câncer da corrupção.

Muito obrigado pela atenção de todos e sejam bem-vindos ao blog do André Luiz.

Ouça este Conteúdo.


Áudio: Dudu e César.

Comentários