Pão e Circo, na cidade do Paudalho

 


 

Esse ditado pão e circo, ele não é novo, é muito antigo, mas se torna cada dia bem mais real quando se envolve políticos que, infelizmente, na sua maioria...

Não posso generalizar que todos, mas na sua maioria, fazem com que o povo seja massa de manobra, e o povo pode mudar essa história através do voto, que é a maior arma democrática que nós temos, é o nosso voto, afastando aqueles que riram da cara do povo e que fizeram o Festival do Pão e Circo. Paudalho, essa cidade tão importante aqui da nossa região e do estado de Pernambuco, próximo da capital pernambucana, para alguns, devia ser até região metropolitana, mas eu acho que isso não seria bom para Paudalho. Paudalho passou por momentos, e ainda passa por momentos críticos, infelizmente, nenhum prefeito que passou por Paudalho teve a preocupação na geração de emprego e renda, nenhum, nem Pereira, nem o Eufrásio Pai, nem Fernando Moreira, e a maioria deles saíram com bronca na justiça e estão inelegíveis, como é o caso de Fernando Moreira e o caso de José Pereira, que poderiam ter feito muito mais pela cidade de Paudalho. Aí chega o Sr. Marcelo Gouveia com cara de bom menino, e como é conhecido, menino danado, chega prometendo modernizar a cidade, levar empresas, e até agora não existe nada de novo de trabalho na cidade do Paudalho. De novo somente a mansão do prefeito, que em pouco tempo construiu uma mansão, de novo somente Paudalho aparecendo nas páginas policiais, com fortíssimos indícios de corrupção por parte da gestão municipal, mas parece-me que pela aproximação do prefeito, que já foi Marília Arraes, que já foi Miguel Coelho, e de repente passou, juntamente com seu irmão, o deputado inoperante Gustavo Gouveia, passaram a apoiar a governadora Raquel Lira, e com esse apoio, vem, creio eu, veio a estagnação da operação da Draco, operação essa que em Timbaúba terminou com o afastamento, com a prisão e a condenação do ex-presidente da Câmara de Timbaúba, José Inaldo. Então meus amigos, o povo de Paudalho continua sendo feito massa de manobra, agora no período Junino, vão gastar uma fábula, mais de 400 mil, muito mais, com a vinda de Zezé di Camargo & Luciano. - André, você não gosta de Zezé de Camargo e Luciano? Gosto? Você é contra, no atual momento, sim, porque se a cidade, como diz o menino danado Marcelo da Draco Gouveia, se a cidade não tem recursos, de onde apareceu esse dinheiro para contratar Zezé de Camargo e Luciano? 

E quem trabalha nesses shows sabem que tem outros gastos, como parte técnica e etc., e etc., e ainda vão levar um tal de Thierry, o velho da lancha, o cabeça branca, pagando mais de 200 mil reais. Enquanto isso, as escolas de Paudalho não estão indo bem, existe uma maquiagem, mas tem escolas em péssimo estado de conservação. A zona rural de Paudalho é muito grande, e quase nada é feito na zona rural da cidade, mas o voto daquele povo, eles querem, então é pão e circo na cidade de Paudalho, liderado por Marcelo Gouveia e por seu irmão Gustavo Gouveia, que pelo poder são capazes de qualquer coisa, as coisas mais absurdas, mas não querem perder o foco, querem estar sendo o centro das atenções. O povo de Paudalho precisa de pão e precisa também de circo para se divertir, mas nesse momento, já que o prefeito de Paudalho diz que a cidade está em estado de calamidade, é vergonhoso. E eu volto a repetir, não compreendo a inércia do Ministério Público da Justiça, os braços cruzados diante de tal fato, pão e circo é o que está acontecendo na cidade do Paudalho, promovido pelo prefeito com aquela cara angelical, Marcelo Gouveia, mas que dentro de si tem aquela sede pelo poder.


Comentários