A Compesa, que é responsável pelo abastecimento d'água do povo pernambucano, do saneamento em todo o estado de Pernambuco, vem prestando há muitos anos um péssimo serviço à população. Aqui na Mata Norte de Pernambuco não tem uma cidade que não se queixe, onde o povo não se queixe da Compesa. E o pior de tudo, a Compesa tem o descaramento de cobrar as contas d'água cheias. Poxa, o pessoal só tem água de 15 em15 dias e somente por dois dias seguidos e olhe lá, tem lugares que é um dia e meio e tem outros que chegam a ser somente 24 horas. Então é uma empresa imoral. E o pior de tudo é que a gente não consegue ver a justiça agir contra a Compesa.
A gente não consegue ver o Ministério Público tomar posições em prol do povo em relação à Compesa. Ah, mas tem que provocar o Ministério Público. Mas será que é preciso provocação?
Com tantos absurdos com o povo reclamando o tempo todo nos rádios, nos blogs, nas conversas, nos ônibus, nas ruas, sobre o péssimo serviço da Compesa? Lamentavelmente, os políticos dizem que vão resolver, mas você não vê nada sendo resolvido. Você não vê prefeito saindo da Prefeitura, convocando o povo para protestar pacificamente, para levar o povo para frente do Palácio do Governo, para frente da Compesa? Não. Ah não, isso é bagunça.
Não, isso é protesto, que seja pacificamente. É um direito estabelecido constitucionalmente. Então a Compesa maltrata o povo, maltrata. Está na hora da Compesa ser privatizada. No mínimo, uma parceria público privada para melhorar os nossos mananciais aqui, por exemplo, a Barragem de Carpina, a Barragem do Orá, em Paudalho, tem água demais. Mas na casa do povo tem água de menos ou quase não tem água. Vamos
esperar que a Compesa tome vergonha, que a justiça se mexa e que faça com que a Compesa trabalhe para o bem-estar da sociedade.
Comentários
Postar um comentário