É algo totalmente discrepante o que acontece na cidade Planalto, na capital da Mata Norte, onde está sendo anunciado um São João riquíssimo, que não é o São João do povo. Os artistas da terra foram totalmente excluídos. Nada contra os artistas convidados, mas trazer DJ Alok, que tem uma música institucional do São João e fala que é o São João da tradição e das quadrilhas, não faz sentido.
Entendo que isso não representa tradição, pois DJ Alok não tem nenhuma ligação com a cultura junina. O forró pé de serra no palco principal vai faltar. Os artistas da terra estão excluídos. Agora, quanto às quadrilhas, aí sim acertaram. Quadrilha eu sei que não vai faltar. E acredito que já estão ensaiando, já estão realmente dançando as quadrilhas.
É uma vergonha que Carpina gaste tanto com festa. É claro que precisa haver festa, mas o que é mais importante: a festa ou a saúde? Sem dúvida, a saúde. Hoje, as pessoas evitam a unidade mista. E volto a dizer: a culpa não é da diretora da unidade mista, que, pelo contrário, é uma pessoa dócil e educada. Gosto muito de Duda Barreto. Ela não tem culpa, porque depende da secretária de saúde ou da secretaria de saúde, que não é carpinense e não tem identidade nenhuma com a cidade.
Aliás, Carpina vem perdendo suas características com a chegada de pessoas de fora, que não têm raízes na cidade. Então, amigos, é lamentável que se gaste tanto e que se privatize o São João de Carpina. Até agora, não se sabe por quanto foi essa privatização. O que sabemos, sem dúvidas, é que muita gente está lucrando. Não tenho como provar e não menciono nomes, mas conhecemos bem essa história de outros tempos não tão distantes.
É triste chegar à unidade mista e não ter um aparelho de raio X. Quando precisei, no início, não havia nem omeprazol. Passei mal, fui liberado, e depois precisei ir para Recife com pneumonia, porque na unidade mista não conseguiram detectar, já que não havia raio X.
O deputado Gustavo Gouveia, falando no programa de meio-dia, afirmou que, em 100 dias, Carpina seria outra cidade. E realmente está sendo, deputado: está sendo a cidade do desprezo, a cidade da tristeza. Deputado Gustavo Gouveia, pegue suas coisas e deixe Carpina. O senhor é malquisto na cidade, porque não tem feito absolutamente nada. Pelo contrário, tem colocado sua esposa, que não entende nada de administração pública, para tomar decisões.
É vergonhoso gastar milhões no São João, enquanto muitos ganham por baixo dos panos e o povo sofre sem uma saúde de qualidade.
realmente Carpina ta acabada com essa gestão.
ResponderExcluir