Na tarde da última terça-feira, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), ex-prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, esteve em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos. No entanto, há uma questão a ser levantada: ele não deveria estar ocupando a presidência da Amupe, pois já não é mais prefeito de Paudalho. Contudo, devido a um "arrumadinho", ele permaneceu no cargo e agora pleiteia uma vaga como deputado federal.
Gouveia está em Brasília para essa marcha, que, na visão do blog do André Luiz, nada mais é do que uma marcha turística. Sinceramente, esse discurso sobre "municipalismo" não resulta em nada concreto. Parece que os prefeitos vão a Brasília para passear, farrear e fazer festa. Essa é apenas a opinião de um cidadão e eleitor brasileiro, pois, fora os gastos com passagem e hospedagens caras na capital federal, não se percebe nenhum benefício real para os municípios.
Marcelo Gouveia, que administrou Paudalho por oito anos, não conseguiu trazer um atacarejo para a cidade, nem impulsionar o desenvolvimento econômico local com geração de empregos. Paudalho é uma cidade historicamente e culturalmente relevante, além de possuir um grande potencial turístico. No entanto, continua sendo marcada pelo desemprego e um comércio falido. Isso se deve à negligência dos governantes que passaram pelo município, focando mais no próprio enriquecimento do que no progresso da cidade e de seus cidadãos.
Demonstrando sua arrogância habitual, Marcelo convocou os deputados pernambucanos para uma reunião. No entanto, segundo informações da Rádio Jornal do Comércio, no programa Passando a Limpo, apenas oito parlamentares compareceram, o que revela sua baixa aceitação entre os próprios colegas políticos. A bancada pernambucana é bem maior, o que indica que muitos preferiram ignorar o convite, percebendo que sua real intenção era fazer campanha e fechar acordos com prefeitos e cidades, interferindo em bases eleitorais já estabelecidas por outros deputados.
A recepção fria demonstra que os parlamentares não têm boas impressões sobre ele. Afinal, basta recordar sua postura na última campanha para governador. Inicialmente, Marcelo e seu irmão, Gustavo Gouveia, deputado estadual e prefeito de Carpina, apoiaram o grupo dos Coelhos. Fizeram comícios ao lado deles, mas depois trocaram de lado para apoiar Marília Arraes. E, ao final do pleito, acabaram migrando para o grupo da governadora Raquel Lyra. Essa falta de coerência e compromisso fez com que perdessem credibilidade perante os colegas políticos e o povo pernambucano.
Infelizmente, esses dois irmãos, que representam a Mata Norte, não trazem orgulho algum para a região, exceto para aqueles que fazem parte de seu grupo político. Essa é a opinião do blog do André Luiz.
Comentários
Postar um comentário