Mães de crianças atípicas de Carpina dão exemplo de cidadania, enquanto a prefeita Eduarda da exemplo de descaso.

 

Na manhã desta sexta-feira, um grupo de mães — corajosas, guerreiras — particularmente me lembrou as mulheres de Tejucupapo. Como conta a história do Brasil, aquelas guerreiras foram importantes na batalha em que venceram as tropas invasoras. Pois bem, essas jovens mães aqui de Carpina lutam pela saúde dos seus filhos, que estão totalmente abandonados pelo poder público.

E pasmem: a prefeitura da cidade é comandada por uma mulher. E mulher, geralmente, tem sensibilidade. Mas, infelizmente, a prefeita Eduarda mostra insensibilidade. Sabe por quê? Porque não é nenhum filho dela que está passando por essa situação. Não é ela. E eu espero que ela nunca passe pela situação que essas mães — corajosas, que 24 horas por dia cuidam dos seus filhos e procuram fazer o melhor — estão passando, sem apoio do poder público.

Vergonhosamente, a prefeita não deu a mínima atenção. Não recebeu nenhuma das mães. Pelo contrário, estou sabendo que muitas mães não compareceram porque receberam ameaças por parte do poder público. E, particularmente, eu não duvido.

E eu vou continuar falando, mesmo que cheguem intimações e processos, como já vem acontecendo conosco aqui no Blog do André Luiz. Porque nós não escondemos a safadeza, não escondemos a sujeira, como muitos fazem.

É triste o que nossas crianças estão padecendo, enquanto a prefeita vive de maneira nababesca, juntamente com o seu "deputado municipal", o Gustavo Gouveia. No frigir dos ovos, é ele quem manda, é ele quem dá as ordens. Tanto a Eduarda quanto os secretários são todos marionetes na mão desse deputado, que não representa o povo de Carpina. Essa é a grande verdade.

Quero, então, aqui, em nome do Blog do André Luiz, parabenizar essas mães — em nome de Cristiane, de Carol, de Dani e de tantas outras que se envolveram de coração. Estão de parabéns. E Deus vai abençoar vocês e seus filhos por essa causa, porque vocês não são egoístas. Vocês estão fazendo isso em prol da sociedade.

Quero registrar aqui a falta de respeito da Câmara de Vereadores para com essas mães. Nem o presidente da Câmara, o senhor Júnior de Salete, se fez presente. Claro, ele é subserviente ao deputado. Ele come no cocho do deputado.

O vereador Faraó, que particularmente eu tenho o maior respeito, foi vergonhoso você sair da prefeitura naquela hora, como se nada estivesse acontecendo, e ainda receber uma merecida vaia. E eu conheço você. Você é uma pessoa do bem. Mas, infelizmente, está contaminado pelo mal. Está contaminado pela arrogância e prepotência do seu deputado, Gustavo Gouveia, que, onde põe a mão, pode ter certeza: nada de bom acontece. É um homem rancoroso. É um homem mau.

Então, mães, continuem essa luta por suas crianças. Não é possível que o Ministério Público de Pernambuco, aqui em Carpina, vá ficar de braços cruzados diante de tanto absurdo, de tanto — desculpem a redundância — abandono que está acontecendo.

Outras ações vocês devem fazer. Precisam continuar. E, se forem ameaçadas, botem a boca no trombone. Podem contar com o Blog do André Luiz, porque nós não temos medo de divulgar, de mostrar a realidade como ela é. Ameaças? Já estamos começando a sentir. Mas quem conhece André Luiz sabe que nós continuamos em frente na luta.

Parabéns, mães guerreiras, vencedoras, batalhadoras. Continuem lutando por uma sociedade mais justa e pelo bem dos seus filhos, que precisam ser olhados com compaixão, misericórdia e amor. Que Deus abençoe a todas vocês.

Ah! Eu não poderia deixar de ressaltar a presença do vereador Heitor Lapa. Parabéns, Heitor, por você estar presente, por estar ali apoiando de forma solidária — não como vereador de oposição, mas como ser humano, como pessoa que sente a dor do próximo e que tem compaixão pelos necessitados. Parabéns, vereador Heitor Lapa.

E aqui vai a nossa repulsa aos demais vereadores da Câmara Municipal do Carpina e à prefeita, que é uma nulidade total. Total.

Concluo dizendo: mães, contem com o Blog do André Luiz. Vocês são vencedoras e vão conquistar o que pretendem, seus objetivos.

Mais uma vez: que Deus as abençoe para sempre. Amém. Assista ao vídeo. 



Comentários