
Temos que agradecer a Deus por não ter ocorrido uma tragédia, não só no Mercado Público, mas também no comércio próximo a ele. No último sábado, o transformador pegou fogo e poderia ter se alastrado, causando um verdadeiro inferno em chamas.
Hoje, logo pela manhã, recebi a informação de um comerciante de que eles estão parados, sem trabalhar, desde sábado. Vale lembrar que o Mercado Público é de responsabilidade da Prefeitura de Carpina, que lamentavelmente realiza uma gestão desastrosa. Não podemos deixar de mencionar também a culpa da antiga gestão do senhor Botafogo, que não olhou para o mercado como deveria. Não houve uma reforma adequada, apesar da necessidade urgente, com banheiros imundos e ratos circulando pelo mercado, o que pode trazer infecção e sérios problemas de saúde. Além disso, a cidade continua sem fiscalização sanitária, tanto na gestão passada quanto na atual.
Neste caso do incêndio, a proporção poderia ter sido muito maior. Os trabalhadores estão tendo prejuízos, com carnes apodrecendo e o mercado público parado. Um funcionário, proprietário de um dos boxes, me disse nesta manhã que a situação realmente é grave. Hoje, terça-feira, o problema já deveria ter sido resolvido. Na verdade, deveria ter sido resolvido no próprio sábado ou, no máximo, no domingo, pois o mercado é público e tem grande utilidade para a população de Carpina.
O fato é que ainda está sem energia, e temos que dar graças a Deus por não termos tido consequências mais graves. Poderíamos ter enfrentado um incêndio de grandes proporções.
Atenção, Prefeitura de Carpina! Atenção, prefeita despreparada de Carpina, dona Eduarda Gouveia! Infelizmente, prefeita, eu gostaria de estar elogiando a sua gestão, assim como elogiei a instalação de lâmpadas de LED na cidade, a distribuição do peixe, as comemorações do Primeiro de Maio e os jogos esportivos. No entanto, há situações que são simplesmente injustificáveis, como essa do Mercado Público, que permanece às escuras devido a um possível curto-circuito.
Embora, felizmente, não tenham ocorrido danos maiores, os prejuízos materiais dos trabalhadores são enormes. São pessoas que precisam garantir o sustento de suas famílias.
Será que teremos mais um dia com o Mercado Público fechado? O que a Prefeitura tem a dizer? Até agora, não deu nenhuma explicação e não mostrou para que veio.
Comentários
Postar um comentário