![]() |
Imagem ilustrativa: https://futebolbauru.com.br/ |
O estádio Laura Bandeira de Melo, na cidade de Paudalho, continua totalmente abandonado. E olha que, por oito anos, o então prefeito, senhor Marcelo Gouveia—ambicioso pelo poder e que quer, a todo custo, ser deputado federal—poderia ter restaurado aquele estádio, mas não o fez.
Paudalho, uma cidade encantadora, com um povo maravilhoso, tem uma tradição muito forte no futebol de campo. A cidade já chegou a ser campeã do interior de Pernambuco, um título importantíssimo. Mas parece que Marcelo Gouveia não levou isso a sério.
Pelo andar da carruagem, Paulinha, atual prefeita, dona Paulinha—que governa Paudalho sob o comando de Marcelo Gouveia—só faz o que Marcelo manda. Não tem autoridade para nada. Tanto é que alguém já me disse que, ao conversar com ela, muitas vezes faz a seguinte pergunta:
— Prefeita, como devemos proceder com essa demanda?
A resposta dela, segundo essa pessoa, seria:
— Vou perguntar a Celo.
Eu disse: “É brincadeira, não é verdade!”.
Uma pessoa sem capacidade para estar à frente de uma cidade tão importante como Paudalho, como se diz na gíria popular, é um "pau mandado".
O estádio Laura Bandeira de Mello está lá. E menciono ele porque há muitos anos está parado, abandonado. Não sei nem se ainda existe uma liga de futebol em Paudalho, porque antes existia.
O então presidente da liga era um opositor ferrenho ao grupo que está no poder, o grupo dos Gouveia. Mas, de repente, ele "subiu a ladeira" e tornou-se um defensor veemente dos absurdos desse grupo.
E o pior de tudo é que não vemos nenhuma movimentação da Câmara de Vereadores de Paudalho—que também está sob o controle de Marcelo e Gustavo—para resolver essa situação do estádio Laura Bandeira de Mello.
Esse estádio é um patrimônio do povo paudalhense e está na mesma condição da ponte do Itaíba, um marco histórico da cidade. Ambos estão abandonados e esquecidos.
Paudalho não merece isso. Paudalho merece ser muito bem tratada.
Comentários
Postar um comentário