em
Carpina
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Enquanto, no dia a dia, o povo clama por policiamento nas ruas — o que ninguém vê —, os assaltos aumentam à luz do dia e à noite. Não há hora para ser assaltado. Quando se procura a polícia, não se encontra.
Na festa promovida por Eduarda Gouveia, prefeita de Carpina, e pelo deputado-prefeito Gustavo Gouveia, não se pode reclamar da presença de policiamento. Quem esteve lá disse que havia muita polícia. Interessante, não? Uma festa que não teve nada a ver com a nossa tradição.
Aliás, o jingle — a música tema do festejo de meio de ano de Carpina — falava sobre tradição, sobre quadrilha. Mas eu não sei de qual quadrilha estavam falando, pois não houve tradição alguma. O que se viu foram artistas da mídia — que não têm culpa, vieram apenas cumprir seu papel e ganhar o seu dinheiro.
Mas eu volto a perguntar: o que é que Luan Santana tem a ver com o festejo junino de Carpina? E Maiara e Maraisa? Entre outros. Estavam aqui, e o policiamento estava super reforçado. Por que não se reforça o policiamento nos dias da semana? Por que isso não é feito?
A propaganda da governadora Raquel Lyra na televisão é muito bonita. Diz que ela tem trabalhado muito, que tem feito isso e aquilo. Mas e na Mata Norte? O que ela tem feito? Volto a perguntar — e já fiz essa pergunta outras vezes: trouxe um Expresso Cidadão para Carpina, e o que mais? Cadê as creches?
Falta um ano para a eleição e ela promete construir 250 creches. Governadora, cuidado com o seu nariz… porque ele vai crescer muito!
Agora, sobre policiamento: nessa festa de meio de ano, aqui em Carpina, houve de sobra. Mas o mais curioso é que os verdadeiros bandidos e ladrões não foram presos — estavam lá, no meio da festa. Incrível, não é?
É uma pena que Pernambuco continue desgovernado. Uma governadora que, sinceramente, não tem sensibilidade alguma. Enganou a todos e continua enganando. Mas combina perfeitamente com os daqui: com a prefeita e o esposo-prefeito. Sim, porque ambos mandam em Carpina.
Dá certinho com eles. Continuam enganando o povo. E até quando o povo vai se deixar enganar? Essa é a questão.
Comentários
Postar um comentário