Os comentários estão cada vez mais fortes de que Júnior de Val está aderindo ao grupo Gouveia.

 

Umas quatro pessoas — incluindo uma da gestão atual, cujo nome, claro, não revelarei — entraram em contato com o blog do André Luiz para afirmar o que já tinham me dito. E eu fiquei sem querer acreditar que o jovem empresário Júnior de Val, que foi candidato a vice-prefeito na última eleição na chapa de Bruno Ribeiro, e que hoje está politicamente separado de Bruno, inclusive, Júnior de Val já havia dado o mote que seria candidato a deputado estadual. No entanto, segundos comentários — e de acordo com uma pessoa da própria gestão de Eduarda Gouveia, que me confidenciou — Júnior de Val está muito próximo de aderir ao grupo Gouveia e apoiar Gustavo para deputado estadual e Marcelo para deputado federal.

Fico imaginando como é possível uma pessoa mudar de opinião tão rapidamente. Há menos de dois meses, em uma conversa telefônica comigo, ele deixou claro que seria candidato a deputado estadual. O que mudou? O que aconteceu para que ele mudasse sua opinião e postura, e decidisse aderir ao grupo Gouveia, é isso de verdade?

Uma coisa que tenho quase certeza: se uma pessoa que está conversando com ele por Marcelo Gouveia, essa ida para o grupo é praticamente certa. Marcelo Gouveia tem todos os defeitos — foi um péssimo prefeito, que apenas maquiou a cidade de Paudalho, é um oportunista — mas não se pode negar que é bom de negociação. Gustavo, por outro lado, não tem o tino político que o irmão tem. Aliás, Gustavo depende muito da orientação de Marcelo. Se não fosse Marcelo, não existiria o deputado Gustavo Gouveia. Essa é uma grande verdade.

Fico triste, pois pensávamos que Júnior de Val, por ser um rapaz jovem, com ideais, realmente disputaria uma vaga na Alepe. Mas, segundo a pessoa da gestão que se comunicou comigo — as outras três não fazem parte da gestão — o projeto seria Júnior de Val apoia Marcelo e Gustavo agora, e, em 2030, seja candidato a vereador aqui na cidade do Carpina.

É, meus amigos, é assim que a política age ou melhor,  a políticalha. Uma hora é uma coisa, na outra, toma-se uma atitude completamente diferente.

Queremos deixar as páginas e o espaço do blog do André Luiz à disposição de Júnior de Val, caso ele queira prestar algum esclarecimento sobre se essa informação procede ou não. O espaço está aberto de forma democrática.


Comentários