Obras de fachada são a marca da gestão de Carpina

Câmara de vereadores realiza audiência pública para discutir orçamento de 2026

 


Olha, seria hilário — aliás, é hilário — o que a Câmara de Vereadores está fazendo, porque parece até que é sério: uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2026. Quem ouve pensa que é coisa séria, mas nós sabemos que isso aqui, em Carpina, como em nenhuma cidade da Mata Norte de Pernambuco, realmente funciona.

Isso nada mais é do que cortina de fumaça, um marketing de mau gosto.

Tive a oportunidade de ouvir o vereador Gaspar da Ambulância. Meu Deus do céu! Parece mais um diplomata da ONU ou do Itamaraty, tamanha sua desenvoltura em defender a necessidade de se ter uma Lei de Diretrizes Orçamentárias e cobrar o orçamento. Pelo amor de Deus, é algo hilário e patético. Todos sabemos que isso é apenas marketing — e dos piores.

Será mesmo necessário realizar uma audiência pública para organizar e humanizar a Vagem das Três Marias e outras vagens da cidade que estão abandonadas? Todo mundo sabe que esses problemas existem.

Será necessário uma audiência pública para discutir na LDO o saneamento básico de Carpina? Meu Deus, é só uma tentativa de aparecer — nada mais que isso.

Diante da fragilidade dessa Câmara de Vereadores, eles precisam fazer algo para chamar a atenção. E é claro, há quem acredite que isso vá acontecer.

Sinceramente, é conversa para otário dormir, porque não vai acontecer nunca. Estamos falando de Carpina e de políticos do naipe dos que atuam aqui. Não vamos generalizar, mas a maioria... bem, a maioria dos políticos de Carpina só pensa em seu próprio bem-estar, e não no da população.

Essa é a verdade.


Comentários