Querendo mostrar serviço, principalmente às vésperas da eleição para deputado estadual, o marido de Eduarda Gouveia, que se diz prefeito de Carpina — porque, na verdade, quem manda é ele — Gustavo Gouveia, conseguiu uma emenda parlamentar para a reforma da escola Eliane Carneiro.
Volto a tocar nesse assunto porque o Eliane Carneiro merece, de fato, uma reforma. Mas eu pergunto: já concluíram o antigo prédio do colégio Pio X? Pelo que estou sabendo, muita coisa ainda está faltando. E a informação que tenho é que os alunos do Eliane Carneiro vão para o Pio X. Veja que coisa mais troncha!
Sem que o colégio Pio X esteja concluído — com diversas pendências — a situação preocupa. Outra questão: a escola que Botafogo construiu “lá no fim do mundo” também está inacabada. Há muita coisa para ser feita.
Pergunto então: é para tapar o sol com a peneira? Porque estão fazendo o maior alarde sobre a reforma do Pio X. Já teve até gente da gestão, claro — sempre há quem puxe o saco — dizendo que o novo Eliane Carneiro vai parecer coisa de cinema. Tomara! Mas não se pode esquecer das outras unidades escolares.
A Prefeitura ainda mantém escolas em prédios alugados. Isso é uma vergonha! E acontece desde a época de Botafogo. Quem assume, assume com o ônus e o bônus. Volto a bater na mesma tecla: uma escola só para as Três Marias é pouco.
A Várzea das Três Marias, cada dia mais abandonada, merecia uma escola municipal digna para suas crianças, adolescentes e até mesmo jovens. Sem falar na necessidade de urbanização daquela localidade.
O Bairro Novo — que é praticamente uma cidade — também merecia outra escola municipal. Mas o GG, deputado estadual, que segundo o Coronel Meira não aguentaria uma devassa na Secretaria da Alepe, deveria prestar contas. Afinal, todos sabem que Gustavo Gouveia foi secretário da Assembleia Legislativa.
Quando um deputado federal como o Coronel Meira afirma isso, é porque há algo errado. Mas GG está pousando de bonzinho porque, no ano que vem, tem eleição para deputado estadual e ele pretende ser majoritário em Carpina. Aí vão aparecer as emendas.
Meus amigos, isso é como remendar roupa velha. Essa é a grande verdade.
Há muito a se rever em Carpina. A reforma do Eliane Carneiro é importante, sim, mas também é preciso concluir o colégio Pio X, finalizar as poucas coisas que faltam na escola que Botafogo construiu — a única em seus quatro mandatos.
Que se termine isso e se olhe para as demais necessidades. Mas Carpina, infelizmente, continua sendo administrada por um bando de forasteiros sem compromisso com a cidade, mas de olho grande nos cofres públicos.
Comentários
Postar um comentário